Onde vamos parar?


É tão horrível saber que as mãos humanas estão destruindo pouco a pouco o que a natureza “nos” deixou. O pior de tudo é chegar à conclusão de que está destruindo algo que é  para a nossa sobrevivência.

Agora a pouco os meus olhos se encheram de lagrimas ao ler um artigo da revista Veja que falava sobre algumas espécies de animais que podem desaparecem em menos de meio século.  Onde vamos parar? É muito difícil imaginar.

Muitos se matam de preocupações com coisas ordinárias, sem sentido algum e se esquecem que o nosso fim pode ser trágico.  O risco de extinção de animais super importantes para o nosso ecossistema vem ocorrendo há muitos anos, eu nem sonhava em nascer, talvez você que esteja lendo isso também não, é muito lamentável saber que existem menos de 10.000 Onças Pintadas em todo o Brasil, e que a Ararinha-Azul não foi mais vista desde o ano 2.000.

Outros animais como o Boto- cor-de-rosa, mico-leão-dourado, o Tatu-bola, a Baleia-azul, o tamanduá-bandeira, além de muitas espécies de aranhas, ratos, formigas e algas podem sumir em menos de 30 anos. Você já parou para pensar na importância que esses animais têm para os seres humanos? São eles que controlam e fazem a natureza permanecer em ordem, e nós, infelizmente, tão “racionais” que somos, interferimos bruscamente nesse sistema. Talvez eu esteja errada, mas eu acho que o ser humano é o ser mais cruel e egoísta  :(

 Eu já encontrei diversos animais silvestres mortos nas rodovias vizinhas da minha cidade, esses animais morrem porque o seu território foi invadido, destruído. Eu e você podemos mudar essa história, vamos nos conscientizar, pois o planeta é grande, tem lugar pra todo mundo ;)
Se vocês quiserem ler o artigo da revista Veja clique aqui

Obrigada por ler galerinha, grande beijo <3 

Comentários

  1. Outro dia li algo mais ou menos assim: "pra ser extinto, basta existir. Pra ser eterno, basta respeitar". E, poxa, faz todo o sentido, né? Há uma ordem em tudo nessa vida e o caos, nem sempre, traz a luz no final do túnel. Di, seu texto é bem bacana para despertar a reflexão e, quem sabe, plantar um pouquinho de consciência na cabeça de tanta gente que ainda ignora tudo isso. :)

    Beijo, beijo. Já estamos seguindo. Ah, e te convido a conhecer o Meg's - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, sejam bem-vindos :)
o seu comentário é muito importante, obrigada pela visita e deixe o link do seu blog para que eu possa visita-lo, ok ?
abraços ^.^

Postagens mais visitadas