Sobre ser o que realmente é


Contatos, amizades, pra mim, a socialização (com algumas pessoas) nunca foi algo muito fácil.

Geralmente, pessoas que possuem personalidades semelhantes a minha costumam ser bem reservadas, de poucas palavras, dificilmente desabafa sobre assuntos pessoais, não consegue rebater de forma grosseira uma crítica ou palavras ruins, não sei se isso é uma coisa boa, mas eu acredito que não, em algumas ocasiões é algo que realmente atrapalha principalmente o meu "eu interior".

A socialização acontece entre pessoas que possuem assuntos em comum, ou pelo menos uma característica que os una.  É extremamente desconfortável estar perto de alguém que não conseguimos ao menos trocar palavras primordiais como um cumprimento ou um diálogo casual. 

Talvez até na primeira vista podemos diagnosticar se há possibilidades de interação ou não, é coisa de olhar e sentir a simpatia ou antipatia da pessoa.

E o que dizer daquelas pessoas que conseguem dominar qualquer assunto com qualquer tipo de pessoa? Pra alguns, é algo invejável, já para outros é corriqueiro, normal, diria eu.

A questão a se pensar é, eu não preciso mudar quem eu sou para agradar ou me enturmar com determinados grupos de pessoas. Talvez a minha situação possa ser desagradável a mim mesma, mas eu acredito que seja mais falta de exercícios de auto aceitação do que precisar me mudar para que os outros gostem mais de mim.

E nos grupos de amigos, se eles realmente são amigos, vão me aceitar como eu sou.  Ser realmente o que sou, é mais importante pra mim mesma do que para os demais, é ter amor próprio e opinião,

E quanto aos outros, paciência, pois perfeito ninguém é.



Comentários

  1. Eu também sou tímida!! Fico com vergonha de falar e isso me atrapalha de certa forma, eu estou tentando mudar, mas é porque sinto que a minha timidez esconde quem sou de verdade, não sou só uma garota de poucas palavras, eu tenho sonhos, vontades e agora estou conquistando coragem para tornar meus sonhos realidade. Nunca mude seu jeito por nínguem, seja você mesma, enfrente seus medos, corra atrás dos seus sonhos e se um dia você tiver que mudar algo em você, só mude se for escolha sua e se a mudança for te fazer feliz!!
    Lindo seu blog!!! Adorei ler seu texto!!

    http://www.insertce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol! seu comentário me deixou muito feliz <3

      Excluir

Postar um comentário

Olá, sejam bem-vindos :)
o seu comentário é muito importante, obrigada pela visita e deixe o link do seu blog para que eu possa visita-lo, ok ?
abraços ^.^

Postagens mais visitadas